Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho (PCD) Araucária / PR

– Garantir o cumprimento das recomendações estabelecidas nos Procedimentos de Saúde e Segurança, Requisitos Legais definidos pelos órgãos reguladores, no âmbito federal, estadual e municipal de tal forma a contribuir para eficácia da de Saúde e Segurança vigentes, bem como conhecer a Política de Gestão, documentos, registros e elementos de gestão da companhia referentes às suas atividades.
– Auxiliar e Contribuir na elaboração de medidas corretivas/preventivas necessárias à eliminação dos riscos de acidentes pessoais/materiais, determinando e orientando quanto ao uso de equipamentos de proteção individual.
– Auxiliar na tomada de decisão de todos os serviços que envolva baixo grau de risco e complexidade
– Auxiliar e Contribuir campanhas e programas de duração permanente, visando a conscientização, orientação e educação dos funcionários na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
– Auxiliar anualmente junto à C.I.P.A. a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT.
– Auxiliar na elaboração de normas e procedimentos que determinem cuidados especiais nos processos de trabalho, bem como garantir o cumprimento das normas regulamentares conforme legislação vigente.
– Contribuir na organização e atualização dos arquivos das providências solicitadas para atender as normas regulamentares.
– Auxiliar quando solicitado, em projetos e implantação de novas instalações físicas e tecnológicas da empresa.
– Auxiliar na elaboração do GRO – Gerenciamento de Riscos Ocupacionais.
– Acompanhar e Auxiliar na elaboração de normas e procedimentos que determinem cuidados especiais nos processos de trabalho, bem como orientar quanto ao cumprimento das normas regulamentares, conforme legislação vigente.
– Auxiliar e Acompanhar criticamente os registros dos acidentes e doenças ocupacionais ocorridos bem como os fatores que contribuíram para tal, as características do agente e condições do funcionário envolvido.
– Elaborar estatística de acidentes de baixa complexidade com o intuito de contribuir com a estratégia para a redução de acidentes e doenças do trabalho.
– Assegurar o cumprimento das normas de higiene e segurança do trabalho.
– Auxiliar no desenvolvimento de equipamentos de proteção individual, coletiva e de combate a incêndio, bem como promover a orientação do pessoal para uso adequado dos equipamentos, a fim de garantir a integridade dos colaboradores e patrimônio da empresa.
– Auxiliar a área de Treinamento na elaboração e validação do conteúdo de treinamentos dos colaboradores para temas relacionados à segurança, saúde e meio ambiente buscando seu alinhamento com o sistema de gestão de saúde, segurança e meio ambiente da empresa.
– Auxiliar na elaboração do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Magazine Luiza.
– Contribuir com conhecimentos profissionais de forma estruturada, promovendo o desenvolvimento dos Técnicos de Segurança de modo a atender necessidades específicas de capacitação dos colaboradores da área. Auxiliar e Promover a atualização dos documentos de Saúde e Segurança, análise de riscos, aspectos e impactos, das atividades relacionadas à Saúde e Segurança, reportando aos responsáveis novos riscos encontrados.
– Auxiliar e Participar de todos os projetos corporativos, buscando contribuir no quesito de Saúde e Segurança, com seu andamento de acordo com as necessidades do Magazine Luiza.
– Auxiliar e Elaborar relatórios gerenciais da área com base em dados reais de saúde e segurança, de modo a subsidiar o seu gestor e demais gestores da companhia para a tomada de decisões.
– Realizar investigações de incidentes, acidentes e eventos ambientais de baixa complexidade, com base em procedimento específico, a fim de tomar ações de correção e ou prevenção e informar as diversas áreas da companhia sobre os acontecimentos relacionados à saúde e segurança dos colaboradores.

Requisitos

– Ensino Superior em Engenharia e Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
– Possuir registro no CREA.
– Conhecimento básico sobre OHSAS 18001.
– Experiência em Implementação de Sistema de Gestão de Segurança do Trabalho.
– Conhecimentos com manutenção, NR’s, elaboração de laudos e acompanhamento dos processos.
– Conhecimento em pacote office.

Veja mais vagas abertas: